sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

29 DE FEVEREIRO

O dia “extra” do mês de Fevereiro é o 29! Gosto deste pormenor, pois, também ele nos revela algo sobre o Amor!
É o seguinte: 29 = 2+9, ou seja, (1+1) + 9. 29 é igual ao 1 mais o 1 (os dois necessários para o Amor poder fazer sentido) mais o 9.


Lembramo-nos da prova dos nove (usada, antigamente, para conferir e acertar as contas) em que os noves equivaliam a 0?


Pois é! As contas da matemática podiam ser corrigidas e acertadas porque os noves “cediam”, “eram reduzidos a zero”; do mesmo modo, as contas do Amor podem ser corrigidas e mantidas em ordem se forem, regularmente, conferidas e acertadas pela cedência, pela redução a 0 de tudo e de qualquer coisa que as possa intoxicar e descontrolar.


PROVA DOS NOVE


“A prova dos nove” também era conhecida como “a prova dos noves fora nada”. Gosta de brincar? Eu gosto e, por isso, vou deixar aqui mais uma brincadeira:


No texto anterior vimos um pouco do simbolismo do 29, por analogia com a prova dos nove.

Continuando no mesmo registo, temos que: Assim como, as contas da matemática podiam ser corrigidas e acertadas porque os noves “eram postos fora”, do mesmo modo, as contas do Amor podem ser corrigidas e mantidas em ordem se “os noves”, “os zeros”, ou seja, as ninharias, as coisas sem importância, forem postas fora, forem resolvidas através do diálogo e esquecidas pela via do perdão.


Nota:
Nas contas da matemática funcionava sempre; nas contas do Amor às vezes falha; mas vale, sempre, a pena tentar porque pode resultar.

Adélia Paulo

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails