quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

BOM DIA!

Hoje vi um grupo de adolescentes acompanhados por duas professoras e, como o passeio era estreito, desviei-me para os deixar passar. Ao ver a minha atitude a professora que seguia à frente olhou para mim e disse: Obrigada. Respondi, também a olhar para ela, num tom e com uma expressão de quem lhe estava a oferecer o sol: De nada! Bom dia!

A avaliar pela sua expressão, e tanto quanto o meu “radar” pôde captar, a minha atitude pareceu-lhe simpática! Pois é! Olhar para o outro, sorrir e receber um sorriso de volta é muito simples! Não custa nada!


Que tal durante o mês de Fevereiro cumprimentarmos todos os dias uma pessoa diferente? Alguém desconhecido por quem passarmos? Eu tenciono pôr este plano em prática. E por que não fazermos o mesmo nos restantes meses do ano? Quem sabe a moda pega? Quem sabe não vamos, com o nosso “bom dia!” fazer nascer o Movimento do Dia Bom?


Adélia Paulo

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails